Editora FGV lança livro sobre Trade Marketing Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Editora FGV lança livro sobre Trade Marketing

Editora FGV

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Com a proposta de levar aos profissionais do varejo maior compreensão sobre o escopo de trade marketing, bem como métodos, ferramentas, desafios e perspectivas para a área, chega ao mercado o livro Trade Marketing, de autoria dos especialistas no setor Leandro Angotti Guissoni e Rafael D’Andrea, da ToolboxTM.

Em 168 páginas, e dividida em quatro capítulos, a obra inicia com uma abordagem sobre conceito, origem e perspectiva histórica, as transformações no ambiente de negócios do varejo e o papel da área. O segundo capítulo é dedicado às etapas de elaboração do plano de trade marketing (decisões de sortimento, preço, visibilidade no ponto de venda e promoção). O capítulo seguinte estabelece a relação entre trade e shopper marketing. Tendências e perspectivas foram os temas reservados para o fechamento da obra, com enfoque em omnichannel, experiência de compra e engajamento do consumidor, e neuromarketing.

“Neste livro abordamos o conhecimento necessário para que o leitor compreenda o escopo da área e o que fazem os profissionais de trade marketing nas empresas, suas tarefas e responsabilidades”, afirma o prof. Guissoni.

A obra também oferece ao leitor os resultados de pesquisa sobre perspectivas sobre a atuação e a remuneração do profissional de trade marketing, desenvolvida pelo Grupo Toolbox com a participação de profissionais que atuam na indústria (60% dos consultados) e em empresas de serviços e varejo (40%).


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