ClosetBoBags lança primeira ótica online com aluguel Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

ClosetBoBags lança primeira ótica online com aluguel

ClosetBoBags e Lunetterie

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ClosetBoBags lança ótica online em parceria com a carioca Lunetterie e permite que clientes aluguem armações por 3 meses com preços que variam de R$180 a R$300 (período). Funcionalidade permite que cliente use 4 diferentes armações de excelente qualidade por muito menos e se usuário amar uma das armações, pode comprar. Quem optar por alugar primeiro, vai pagar cerca de 20% a menos do que pagaria se comprasse direto.

Sabendo que a decisão por um óculos é complexa e que os minutos ou horas dentro de uma ótica nem sempre garantem satisfação completa do cliente, as marcas se uniram para trazer solução ao mercado. Agora, ao invés de investir em uma armação sem a certeza de que é a perfeita para o seu modelo de rosto, o cliente pode alugar e passar 3 meses testando um óculos de qualidade antes de decidir efetivamente comprar. A solução promove o consumo consciente e sustentável.

Para alugar, é simples: basta acessar o link; escolher a armação preferida entre as 50 disponíveis; enviar uma selfie e uma foto da receita oftalmológica. Em até 48h, a equipe do ClosetBoBags, em parceria com a Lunetterie, faz o envio da armação com a lente no grau necessitado para qualquer lugar do Brasil. Já existem modelos femininos e unissex de marcas renomadas como Valentino, Fendi, Gucci e Alexander McQueen, até modelos mais em conta como os da espanhola Kypers. 

A cada semana, entram cerca de quatro novos modelos na plataforma, aumentando o mix de armações ofertadas frequentemente e permitindo cada vez mais possibilidades de teste para os usuários. Para quem decidir trocar de armação ou simplesmente devolver depois que o período de avaliação acabar, basta enviar o óculos de volta para o escritório do ClosetBoBags, de lá o modelo será enviado para higienização e manutenção adequada, para ser enviado posteriormente para outro cliente, e as lentes devidamente descartadas. Além disso, a plataforma está integrando novas soluções, como um provador virtual, para que clientes possam experimentar os óculos antes de decidir comprar ou alugar. 

Fundado há mais de 10 anos pela carioca Isabel Braga, o ClosetBoBags surgiu, inicialmente, como uma plataforma de aluguel de bolsas de luxo pautado pelos conceitos de sharing economy e de sustentabilidade na moda. Pioneira no segmento, mais de uma década depois da fundação, o ClosetBoBags abriu espaço no armário (dele e das clientes) e ganhou o peso de um closet na nuvem, tornando-se um marketplace para aluguel e venda de itens – os itens parados no guarda-roupa das clientes podem ser rentabilizados com o site. Em 2019, a empresa, que já recebeu diversas rodadas de investimentos, participou duas vezes do programa "Scale-up Endeavor". 

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