Ciclic lança plano de assistência à saúde para pets Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Ciclic lança plano de assistência à saúde para pets

Ciclic

Publicidade

A Ciclic, insurtech da BB Seguros, lançou um novo plano de assistência à saúde voltado exclusivamente para pets. Cada pessoa pode ter até três cães ou gatos protegidos pelo Saúde Pet Ciclic, que precisam ter até 7 anos, 11 meses e 29 dias. Todos os planos contam com reembolso para o dono quando o pet for atendido fora da rede de parceiros, que abrange, inclusive, regiões fora das grandes cidades. Entre os diferenciais – presentes da cobertura intermediária até a mais completa – estão: consulta de rotina, internação, castração, hospedagem em hotel pet, assistência funeral e transporte pet em situações como viagem ou doença do dono. 

Por não estar vinculado a outro serviço, o plano – disponível em três modalidades – tem preços ainda mais acessíveis e melhor custo-benefício. Durante o mês de outubro, todas as contratações serão com valores especiais de mensalidade, válidas ao longo do primeiro ano de ativação. O plano básico terá o valor inicial de R$ 34,90 e a cobertura mais completa sairá por R$ 140. 

Para a campanha de divulgação, a empresa pensou em uma forma de mostrar o protagonismo de cães e gatos nos lares brasileiros. Por isso, convidou cerca de 70 colaboradores, que estão trabalhando de casa, a compartilharem cliques e momentos com seus animais de estimação. Piratinha, Duke, Thor, Frida, Aretha, Mel, Ioiô, Brunello, entre outros, são os modelos das primeiras peças da campanha, lançada oficialmente nesta quarta-feira, 13 de outubro, no site e nas redes sociais da empresa.

Todas as contribuições enviadas pelos profissionais da insurtech estão reunidas em um vídeo publicado em todas as páginas e perfis da Ciclic. A ideia é que, futuramente, os clientes e seguidores também possam ter o próprio pet como estrela da campanha.

O pontapé inicial da campanha é a atualização das páginas da Ciclic com destaque para a temática pet e a divulgação de materiais com a participação dos pets dos colaboradores. As ações vão incluir parcerias com influenciadores nos próximos três meses e estratégia para mídia digital, trabalhando todas as etapas do funil desde atração até aquisição. Integrantes das mais diversas famílias, os animais de estimação já correspondem a uma população de mais de 144,3 milhões no país, segundo o Instituto Pet Brasil. 

Publicidade

Plano Pet como benefício
Na Ciclic, antes mesmo da pandemia de COVID-19, os colaboradores podiam trabalhar um dia da semana de casa. Logo no início das primeiras medidas de isolamento social, para evitar a transmissão do Coronavírus, a empresa adotou o home office em todas as áreas, todos os dias da semana. 

Com o avanço da imunização e retomada de atividades presenciais, a Ciclic se prepara para adotar uma rotina híbrida. E por entender que os pets já se tornaram grandes companheiros no dia a dia do home office, além de vale-refeição e vale-alimentação, bem como ajuda de custos com internet, a insurtech também vai incluir o Saúde Pet entre os benefícios dos colaboradores.


Publicidade