Kwai tem números promissores no Brasil, mas precisa amadurecer, aponta Opinion Box Bruno Mello 24 de maio de 2024

Kwai tem números promissores no Brasil, mas precisa amadurecer, aponta Opinion Box

         

Atualmente, 38% dos entrevistados passam boa parte de seu dia na plataforma, mas experiência com anúncios ainda é ruim

Kwai tem números promissores no Brasil, mas precisa amadurecer, aponta Opinion Box
Publicidade

Com mais de 60 milhões de usuários ativos no Brasil, o Kwai, principal concorrente do TikTok no mercado de vídeos curtos, aposta no país como um pátio de expansão. E os esforços da rede chinesa parecem estar surtindo efeito: 55% dos usuários entrevistados pela Opinion Box admitiram ter pensado que nunca chegariam a utilizar o app, mas, atualmente, 38% dos entrevistados passam boa parte de seu dia na plataforma.

A expansão do Kwai oferece às empresas um novo e promissor canal de vendas, mas a pesquisa sugere que este espaço ainda precisa de desenvolvimento. Enquanto 47% dos entrevistados seguem pelo menos uma marca na rede social, o recurso “lojas”, desenvolvido como uma aba de social commerce no app, é utilizado por apenas 29% dos usuários.

Quanto aos anúncios encontrados na plataforma, metade dos entrevistados disseram que o conteúdo “não tem nada a ver comigo”, mas, curiosamente, 39% acabam se interessando pelos ads e 51% tendem a clicar na publicidade. Deste total, 40% dos usuários disseram já ter comprado alguma coisa a partir do clique em um anúncio na rede.

A Creator Economy também apresenta dados promissores na plataforma, mas precisa ser lapidada. 61% dos usuários entrevistados seguem influencers exclusivamente no Kwai, mas apenas 34% disseram já ter comprado produtos ou contratado serviços através da indicação destes influenciadores.

A solução, tanto para marcas quanto para influencers, parece passar pela melhoria estratégica dos vídeos curtos, o carro-chefe da rede social. Isso porque 42% dos entrevistados utilizam o Kwai para curtir vídeos, enquanto outros 30% são simpáticos aos comentários nas produções.

Publicidade

Para os que desejam apostar no potencial do live commerce, 69% dos usuários entrevistados disseram já ter assistido a transmissões ao vivo no Kwai, e 55% “gostam” ou “gostam muito” das lives na rede, mesmo com 61% admitindo ter começado a assistir uma transmissão sem saber como foi parar no universo da plataforma.

Leia também: Kwai e Downy levam música e diversão ao público

Clube Mundo do Marketing


Publicidade