Knorr e IBM criam teste para descobrir o perfil de sabor das pessoas 3 de junho de 2016

Knorr e IBM criam teste para descobrir o perfil de sabor das pessoas

         

Por meio de tecnologia cognitiva da IBM, usuários poderão receber receitas personalizadas de acordo com suas preferências, após responderem a questionário sobre comidas favoritas

Publicidade

A Knorr e IBM se juntaram para um projeto em que descobrem o sabor preferido das pessoas, que pode, inclusive, unir casais. A iniciativa faz parte da campanha Amor ao Primeiro Sabor, que conta com a ferramenta Perfil de Sabor interativo, que descobre as preferências de cada indivíduo. A ação conta com tecnologia cognitiva desenvolvida pela IBM iX (agência digital da IBM), que visa ajudar a entender mais sobre o perfil de sabor pessoal de cada um e recomendar receitas personalizadas.   

O Perfil de Sabor Knorr foi desenvolvido a partir de uma pesquisa global em que Knorr questionou 12mil pessoas, em 12 países, incluindo o Brasil, para descobrir o que o sabor significava para elas. Os resultados mostraram que 70% das pessoas afirmam que o sabor é fundamental em sua vida cotidiana, tanto que 75% desistiriam das redes sociais pelo sabor e 70% ao direito de votar.

Como parte da campanha, Knorr também conduziu um experimento social com uma mistura de pessoas completamente diferentes, combinando com base em seu amor pelos mesmos sabores, que foi descoberto ao utilizar o Perfil de Sabor Knorr. Os resultados do experimento foram então apresentados no vídeo Amor ao Primeiro Sabor, dirigido por Tatia Pilieva.

Assista ao vídeo:


Publicidade