Itaú é o campeão de queixas no Procon-SP 13 de março de 2013

Itaú é o campeão de queixas no Procon-SP

         

Claro e Bradesco ocupam segunda e terceira posição no ranking. Apesar dos resultados, maior volume de reclamações registradas no órgão são contra empresas de produtos não serviços

O Itaú lidera o ranking do Procon-SP em volume de reclamações. O órgão contabilizou o total de queixas registradas por consumidores durante o ano de 2012. A Claro e o Bradesco ocupam a segunda e a terceira colocação. O ranking completo leva em consideração o Cadastro de Reclamações Fundamentadas e conta com 50 empresas.

Os segmentos de móveis, eletrônicos e vestuário foram os que registraram maior número de reclamações: 33%. Em segundo lugar estão queixas ligadas a empresas que prestam serviços financeiros, como bancos, seguradoras e financeiras, com 25,7%. Serviços essenciais aparecem na sequência com 16,5%. Um dos destaques foram os atendimentos em relação aos sites de compras coletivas, que em 2011 não apareciam na lista dos 50 mais reclamados. É o caso do Site Groupon, que figurava em 228º na classificação geral e este ano aparece em 21º. Veja abaixo as 10 mais reclamadas:

1 – ITAÚ UNIBANCO
2 – CLARO
3 – BRADESCO
4 – VIVO 
5 – B2W / AMERICANAS.COM / SUBMARINO / SHOPTIME / SOU BARATO
6 – BV 
7 – CARREFOUR
8 – GRUPO OI
9 – ELETROPAULO METROPOLITANA ELETRICIDADE DE SÃO PAULO
10 – SANTANDER REAL

Procon,claro,Itaú,Bradesco,SP,reclamação,defesa do consumidor