<p>A internet &eacute; um dos principais canais procurados pelos consumidores na hora de contratar seguros. Pelo menos &eacute; o que indica uma pesquisa realizada pela Accenture com mais de 3,5 mil entrevistados em cinco pa&iacute;ses. A web ganhou inclusive a prefer&ecirc;ncia sobre os bancos e os corretores. No Brasil, entretanto, este canal ainda &eacute; pouco utilizado. Por aqui, as institui&ccedil;&otilde;es banc&aacute;rias e os corretores ainda s&atilde;o os preferidos.</p> <p>No Reino Unido, comprar ou renovar seguros por meio dos bancos &eacute; um h&aacute;bito de apenas 14%, enquanto no Brasil o n&uacute;mero sobe para 54%. A mesma opera&ccedil;&atilde;o on-line por aqui &eacute; realizada por 19%, ante 70% no Reino Unido. O levantamento tamb&eacute;m apontou que 35% dos consumidores est&atilde;o dispostos a pagar mais para obter assist&ecirc;ncia e aconselhamento personalizado na compra de ap&oacute;lices de seguros.</p> <p>Na hora de comprar seguros de propriedade e contra acidentes, 40% dos entrevistados disseram preferir os canais on-line e os corretores. J&aacute; os bancos s&atilde;o escolhidos por 32% dos que adquirem seguros de vida. Na internet, 12% afirmaram ter comprado um produto de seguro de vida, enquanto 21% dizem planejar a compra on-line nos pr&oacute;ximos 12 meses.</p> <p>Clientes da Fran&ccedil;a, da It&aacute;lia e da Espanha s&atilde;o os mais leais com os corretores de seguros. O levantamento mostra que 64% dos franceses, 61% dos italianos e 58% dos espanh&oacute;is pretendem continuar com o atual. Os ingleses e os alem&atilde;es s&atilde;o os menos leais. Dos pesquisados, 71% disseram estar indecisos sobre a compra de sua ap&oacute;lice com o fornecedor atual.</p>
Internet é canal mais procurado para compra de seguros
9 de junho de 2010