Intermediadores de Pagamento para E-commerce: O que levar em conta na hora de escolher? Bruno Mello 3 de agosto de 2020

Intermediadores de Pagamento para E-commerce: O que levar em conta na hora de escolher?

         

Uma das maiores preocupações de quem tem um e-commerce, é escolher uma plataforma de pagamento que gere confiança e segurança aos visitantes da sua loja. Saiba o que você deve considerar antes de decidir pela plataforma ideal

Intermediadores de Pagamento para E-commerce: O que levar em conta na hora de escolher
Publicidade

Quem nunca abandonou um carrinho em uma loja virtual? Segundo o relatório anual do E-commerce Radar, no Brasil, cerca de 82% dos consumidores não concluem compras que iniciam online.

Você sabia que uma das possíveis causas do abandono pode ser o meio de pagamento da sua loja online?

Por mais que comprar em e-commerces já seja mais comum hoje para os consumidores brasileiros, muitas pessoas não sentem segurança de cadastrar dados sensíveis, principalmente se o site não passa credibilidade e confiança.

Por isso, se uma loja virtual não oferece meios de pagamento seguros, confiáveis e rápidos, certamente ela perderá muitas oportunidades de vendas. Com altos índices de abandono de carrinho, a saúde financeira da sua loja online pode ficar comprometida.

Para superar esse desafio e encontrar a plataforma de meios de pagamento ideal para a sua loja online, recomendamos que você entenda como funciona o sistema de pagamento para e-commerces e, em seguida, busque pelas opiniões de vendedores que já utilizaram e conhecem a solução oferecida por essas tecnologias.

Publicidade

>>> VEJA MAIS: Saiba quais são as Melhores ferramentas para E-commerce com o Prêmio Kmaleon 2020.

Lembre-se sempre de analisar de forma criteriosa as opções disponíveis no mercado para decidir pela plataforma com o melhor custo-benefício para você.

Por isso, entender a opinião de quem usa uma plataforma de meio de pagamento é fundamental no processo de escolha.

Como funciona o sistema de Meio de Pagamento Digital?

O sistema de meios de pagamento possibilita realizar as transações financeiras entre empresas e clientes. Antes de começar a procurar por tecnologias, é preciso entender como funciona esse sistema e quais alternativas existem para tornar essas transações simples, práticas e funcionais.

Os meios de pagamentos mais comuns entre os e-commerces são os gateways de pagamento. Quando um consumidor finaliza uma compra, o lojista recebe um e-mail informando o valor pago e os dados do cliente.

O dinheiro do pedido aprovado é transferido para uma conta do próprio sistema de pagamento, que funciona como se fosse um banco virtual. Esse valor fica bloqueado por um tempo, geralmente 15 dias, mas o período depende muito da plataforma utilizada.

Portanto, os lojistas precisam estar preparados para aguardar esse período para o recebimento do valor de uma compra.

O processo de pagamento também envolve uma série de taxas que devem ser cuidadosamente analisadas pelos e-commerces. Por isso, analise como funciona cada plataforma de gateway de pagamento antes de contratar. Entenda os prazos, taxas e quanto tempo após o pagamento ser efetuado, o dinheiro entrará na sua conta.

Para garantir maior segurança, tanto para o vendedor online, quanto para o comprador, existem os intermediadores de pagamento. Eles funcionam muito bem para evitar operações fraudulentas, erros operacionais e falhas logísticas.

Por exemplo:

O intermediador será acionado caso do produto seja extraviado, ou não chegue no destino, ou o produto seja enviado errado, entre outros problemas operacionais que podem acontecer. Nessas situações, o consumidor tem até 14 dias para abrir uma disputa com o intermediador de pagamento para bloquear o valor pago.

Além disso, as plataformas de conciliação de pagamento, conhecidas pelas intermediações financeiras, também auxilia na gestão financeira do seu negócio, tornando as entradas de dinheiro sobre os pedidos aprovados automatizadas e menos burocráticas.

Outro ponto interessante é a redução nas perdas financeiras. Por não envolver um processo manual de entrada de dinheiro no seu fluxo de caixa, as chances de falhas operacionais são muito pequenas.

Observação: essas plataformas também podem ser utilizadas para quem vende em marketplaces.

Experiência de quem já usou um Meio de Pagamento

Durante a sua busca por meios de pagamentos, sejam gateways ou intermediadores, é importante analisar as opiniões de quem já conhece sobre o assunto, aqueles que têm experiência com essas tecnologias e já possuem um processo de pagamento bem estruturado.

Por isso, ferramentas que tem provas sociais (avaliações de clientes reais), comprovando que estão entregando bons resultados aos e-commerces, são as melhores alternativas de escolha.

Mas onde encontrar essas avaliações? Para ajudá-lo, recomendamos que você consulte os reviews sobre as plataformas de meios de pagamentos que constam na Kmaleon.

Confira a seguir as 4 Ferramentas de Conciliação de Pagamento mais bem avaliadas por seus clientes:


Veja alguns depoimentos de profissionais que usam uma Ferramenta de Conciliação de Pagamento:

“Ótima ferramenta para ganho de produtividade”
Veja o Depoimento Completo ?

E conheça a Empresa que recebeu essa avaliação

“A possibilidade de mensurar de forma um pouco mais segura os resultados das vendas nos Marketplaces.”
Veja o Depoimento Completo ?

E conheça a Empresa que recebeu essa avaliação

“Ótima ferramenta para pagamentos de Boletos”
Veja o Depoimento Completo ?

E conheça a Empresa que recebeu essa avaliação

“Uma ferramenta que permite uma visão clara de onde preciso atuar.”
Veja o Depoimento Completo ?

E conheça a Empresa que recebeu essa avaliação

Consulte na Kmaleon as Ferramentas de Conciliação de Pagamentos mais bem avaliadas pelos profissionais brasileiros que trabalham com e-commerce. A plataforma, consolida a opinião e analisa dados sobre a experiência dos usuários sobre as principais tecnologias do mercado.

Certamente com essas informações, você conseguirá decidir melhor, e de forma muito mais fácil, por uma solução para os meios de pagamento do seu e-commerce.


Publicidade