Interatividade no PDV 24 de maio de 2007

Interatividade no PDV

         

Interatividade no PDV

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<p><strong>Interatividade no PDV</strong></p><p>Por Mariana Cestari e Marcela Brandi *</p><p>A bola da vez é investir em atitude de marca, mas até que ponto isso gera decisões no PDV? Investimentos em atitude de marca podem ser um tiro no pé se a empresa não estiver atenta à nova atitude do consumidor e ao novo grupo de consumidores que se forma hoje no mercado brasileiro. </p><p>As empresas estão viciadas em seduzir o consumidor através de campanhas multimilionárias no horário nobre, mas abandonaram o PDV. A marca deve mostrar sua atitude no PDV, onde a maioria das decisões de compra são tomadas. </p><p>Um dos melhores caminhos é gerar experiência de marca através de marketing sensorial e interativo, seduzindo o consumidor a interagir com a marca e com seus produtos. Inovação, sedução e valor podem estar agregados à praticidade e interatividade. O residual dessa experiência gera resultados tanto imediatos como de longo prazo, aproximando o consumidor da marca.</p><p>Infelizmente, o marketing no Brasil ainda considera “10x sem juros” suficiente para gerar consumidores fiéis a uma marca, e pensa muito pouco em inovar. Em um mercado onde interatividade se resume a um web site bem feito, idéias inovadoras que levam interatividade para o espaço físico ainda parecem coisa de outro mundo. Poderiam até ser idéias de outro mundo se ações interativas no PDV em países da Europa e nos EUA não tivessem aumentado em mais de 60% o fluxo nas lojas e em até 40% a venda dos produtos. Interatividade vai muito além de um click!</p><p>Conquistar o consumidor não é um bicho de sete cabeças. Mudar a visão ultrapassada de consumidor é que está cada vez mais difícil. O marketing das empresas precisa romper com a idéia de consumidor das últimas décadas. Afinal, o poder de decisão do consumidor atual é apenas o resultado do que o próprio mercado ofereceu para ele nos últimos 10 anos.</p><p>* Mariana Cestari e Marcela Brandi são sócias diretoras da agência Stuff Interactive.</p>


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