Interação com marcas nas redes sociais cresce 14% em abril 24 de maio de 2013

Interação com marcas nas redes sociais cresce 14% em abril

         

Número de pessoas que acompanham ou curtem perfis de empresas na internet aumentou 12,8% no período, resultando em um aumento de audiência de 6,3% ao mês

Publicidade

O número de pessoas que acompanham marcas nas redes sociais aumentou 12,8% em abril, o que resultou em um aumento de 14% nas interações, de acordo com um levantamento da indexSocial. A ferramenta monitorou 305 milhões de fãs e seguidores no início do segundo trimestre e registrou crescimento de audiência das empresas nas mídias sociais de 6,3% ao mês, com pico de 11,1% em abril.

O Guaraná Antarctica se mantém no primeiro lugar entre as empresas com mais fãs, seguida pela Skol, e a Dafiti passa a ocupar o terceiro lugar que antes era da Dell. Na sequência aparecem Brahma Futebol, Hotel Urbano, L’Oreal, Claro, Lacta e Cerveja Bohemia, ocupando a posição que era do chocolate Bis. O Itaú aparece na décima posição.

Veja também nos estudos do + Mundo do Marketing: "Midias Sociais: de modismo à ferramenta estratégica para as marcas"

Mídia Social se transformou em importantes canais para encurtar a distância entre as empresas e seus públicos-alvo. As mídias sociais ganharam tamanha relevância que passaram a responder pela maior fatia de tempo gasto pelas pessoas na internet. É um ambiente em que um número cada vez maior de pessoas interage, expõe sua opinião sobre produtos e serviços.


Publicidade