Interação do varejo com o mobile é obrigatória 10 de janeiro de 2011

Interação do varejo com o mobile é obrigatória

         

Marketing para o comprador via dispositivo móvel

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Os consumidores estão dando mais atenção aos varejistas que dão possibilidade de interação e compra mobile. Segundo Arunabh Das Sharma, Diretor sênior da Whirlpool Corporation Ad Center, e William Rosen, Presidente da Arc Worldwide, a integração do varejo com os dispositivos móveis é cada vez mais importante porque ajuda as pessoas a comprarem, aponta um extenso estudo realizado pela dupla.

O levantamento mostra que, enquanto há uma parcela dos compradores que somente compara preços e busca a localização de lojas, outra procura por descontos e publica nas redes sociais sobre suas experiências. Essas pessoas estão buscando novidades. É o que proporcionou o aplicativo da Volkswagen para o GTI, baixado por mais de seis milhões de pessoas, porque o lançamento do carro foi via iPhone.

Hoje, um smartphone é uma ferramenta que pode ajudar na compra. O aplicativo do GTI gerou milhares de test drives. Para os brasileiros, a mensagem é começar a ter aplicativos relevantes para as pessoas, como o da Starbucks que indica as informações nutricionais de seus produtos. Informação e diversão, entretenimento e customização, ainda é o que determina o sucesso desta integração.

 

Por Bruno Mello, de Nova York.


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