Como fatores externos, como o Zika Vírus, podem interferir no consumo de produtos? Partindo desse pressuposto o Mundo do Marketing e a eCMetrics prepararam uma pesquisa sobre como a preocupação em torno do crescimento dos casos de microcefalia relacionados à infecção pelo vírus está afetando a decisão das mulheres em relação à maternidade. Veja abaixo os principais achados deste estudo:
– 93% das gestantes estão tomando alguma precaução para evitar o contágio com o vírus. Dentro desse universo, 60% delas evitam criar um ambiente propício ao desenvolvimento do mosquito transmissor em seus lares e 57% andam munidas de repelentes;
– 65% mulheres das que pretendem engravidar dizem que o Zika Vírus impactou a sua decisão e estão adiando a gravidez ou tomando cuidado para não entrar em uma nova gestação;
– Nas classes mais altas, o Zika Vírus impactou de forma mais intensa na escolha de ser mãe (71%) do que nas classes B (65%) e C (59%);
Para ver mais dados sobre esse levantamento e os impactos para o mercado, basta fazer o donwload da pesquisa na íntegra.