Varejo de Conveniência no Brasil Mundo do Marketing 23 de janeiro de 2018

Varejo de Conveniência no Brasil

         

Consumidores querem agilidade no cotidiano e cabe às empresas criarem soluções para atender essa demanda. País ainda não desenvolveu plataformas para preencher essa lacuna

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Inúmeras mudanças no comportamento da sociedade levaram as pessoas a querer mais rapidez e conveniência em seu cotidiano. As empresas perceberam rapidamente esse movimento e buscaram atender essas expectativas de diferentes maneiras. Já é possível ver, em diversos países, plataformas distintas oferecendo conveniência ao consumidor, particularmente em grandes centros urbanos. No Brasil, apesar da demanda por conveniência se manifestar amplamente, o consumidor continua em grande parte a utilizar o varejo tradicional para atender àquelas necessidades que não foram migradas para o varejo on-line.

O estudo da BCG identifica disputa pelo varejo de conveniência no mercado brasileiro, mostrando que o varejo de conveniência (ou de proximidade) se tornou relevante por uma série de fatores convergentes, como a falta de tempo dos consumidores, a existência de núcleos familiares menores, o protagonismo crescente da mulher no ambiente de trabalho, a urbanização e a falta de infraestrutura adequada de transportes.


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