Varejo 4.0: ame-o ou deixe-o Mundo do Marketing 4 de agosto de 2020

Varejo 4.0: ame-o ou deixe-o

         

Meio digital passou a ser usado para criar vínculos emocionais e sociais, em uma integração de on e offline. Digitalização do setor é essencial para manter a sobrevivência dos negócios

Publicidade

O Marketing 4.0 é a era da Transformação Digital que, entre outras propostas, pretende oferecer uma integração plena entre diferentes canais e orientar estratégias a partir da análise contínua de dados. Porém, muito mais do que investir em tecnologia, atuar no Varejo 4.0 existe uma análise holística de toda a cadeia, incorporando quatro elementos fundamentais para que a venda seja um mero detalhe nesse processo: ambiente, tecnologia, talento e serviços.

O meio digital passou a ser usado para criar vínculos emocionais e sociais, em uma integração de on e offline. Para isso, a loja física deve estar atualizada para aprimorar essa experiência e o consumidor não sentir a quebra entre real e virtual. Isso porque o Varejo 4.0 envolve tendências comportamentais e tecnológicas – a partir de agora, a maior vitrine do mundo não são mais as lojas físicas: são as telas dos smartphones!

E em tempos de pós-pandemia, a digitalização do varejo tornou-se essencial para manter a sobrevivência dos negócios. A transformação digital do setor exige uma readaptação às ferramentas utilizadas e uma educação de toda a cadeia – do gestor até o consumidor final.


Publicidade