Tendências para o setor automotivo 14 de dezembro de 2018

Tendências para o setor automotivo

         

Estudo analisa comportamentos e movimentos para o futuro do mercado. Economia compartilhada, autônomos e experiência do usuário são destaques do relatório

Publicidade

O setor de automóveis está passando por um momento de ressignificação, é o que aponta o estudo realizado pela Cognizant. De acordo com a análise da consultoria, as montadoras devem redesenhar seu modelo de negócios focando em serviços e experiência do consumidor. Há duas grandes tendências que conflitantes no estudo: a demanda dos usuários que gostam de dirigir e ter controle e aqueles que apreciam a liberdade proposta pelos carros autônomos Segundo o estudo, caberá à indústria se adequar para atender a essas duas demandas.

A formação de parcerias para entrega de mais valor percebido pelo cliente é outra tendência apontada pelo documento da Cognizant. Esse valor pode ser construído a partir de parcerias estratégicas relacionadas ao propósito do modelo de automóvel em questão: lazer, transporte para trabalho ou outras atividades. Ainda com foco no momento de uso do automóvel, novas formas de aquisição do mesmo devem ser estudados, como o modelo de assinatura.


Publicidade