PreferĂȘncias dos brasileiros nas categorias beleza e cuidados pessoais 30 de outubro de 2017

PreferĂȘncias dos brasileiros nas categorias beleza e cuidados pessoais

         

Estudo desenvolvido pelo Minha Vida avaliou as fontes de informação da população nestas categorias, como também as características mais importantes dos produtos

Publicidade

(Crédito imagens: depositphotos.com)

Esse estudo foi conduzido pelo site Minha Vida para compreender os hábitos de beleza do brasileiro e identificar as fontes onde ele informações sobre o tema. Em disparada, a rede social Facebook desponta como o primeiro lugar na mente das pessoas na hora de se informar sobre beleza, com uma preferência que beira 69% dos participantes do estudo. Os sites especializados aparecem em seguida (62%), à frente dos blogs de beleza (59%) e do YouTube (55%).

Entre as informações mais procuradas pelos brasileiros na internet para fazer suas escolhas de produtos estão as opiniões sobre ele no formato de texto (60%), os sites das marcas/produtos (50%), comentários em lojas virtuais, preços dos produtos (38%) e comparadores (34%). As opiniões em formato de vídeo não obtiveram grande participação no estudo, ficando abaixo das fontes citadas anteriormente e totalizando 31% do total de participantes.

O estudo também avaliou os itens a serem levados em conta na hora de comprar um produto de beleza. Sem surpresas, a qualidade surge em primeiro lugar, com predileção de quase 80% dos entrevistados. Os benefícios oferecidos pelo produto aparecem no segundo lugar, com 71% de menções dos entrevistados e pouca diferença frente ao primeiro item.

 A relação custo x benefício foi a terceira mais mencionada pelos entrevistados (59%) e o item “marca” apareceu apenas na quarta posição (52,5%). O cheiro, uma característica comum aos produtos dessa categoria ficou atrás dos tópicos mencionados, acima, ocupando a quinta posição com 42% das menções dos participantes.

Publicidade

Publicidade