Planejamento e execução dos orçamentos de Marketing no Brasil 2 de agosto de 2017

Planejamento e execução dos orçamentos de Marketing no Brasil

         

Pouco mais de um terço das empresas (33%) planejaram diminuir o investimento e 36% fizeram o caminho contrário organizando-se para aumentar o budget no país

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Com o objetivo de analisar os investimentos em Marketing no Brasil, a Croma Solutions, empresa de consultoria e pesquisa para inovação em negócios, realizou um estudo com presidentes, vice-presidentes e diretores de anunciantes, agências e veículos de comunicação. O Marketing Compass oferece uma avaliação de 2016, uma visão geral do cenário atual e aponta tendências para os investimentos em publicidade no Brasil.

O levantamento identificou que enquanto 33% das empresas planejaram diminuir seu orçamento de marketing para 2016, 36% fizeram o caminho contrário e se organizaram para aumentar os investimentos. As demais mantiveram o mesmo patamar do ano anterior. Entre as empresas que planejaram aumentar o orçamento, os segmentos que mais se destacaram foram cosméticos, perfumaria e cuidados pessoais (66%), seguidas de alimentos e bebidas (65%) e saúde (55%). 

Por outro lado, os segmentos que mais pretendiam reduzir os investimentos foram o de moda e acessórios (61%), educação (61%), super e hipermercados (60%), bancos e instituições financeiras (49%) e lazer, viagens e entretenimento (45%).  Em termos de escolhas, o Marketing Digital registrou crescimento no período analisado, ao contrário dos investimentos em televisão (aberta, paga e merchandising).

Baixe a pesquisa para conferir os dados completos.


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