Panorama do mercado Plus Size no Brasil 24 de abril de 2017

Panorama do mercado Plus Size no Brasil

         

Shoppers sentem falta de representatividade em diferentes nichos da indústria. Moda é o segmento que mais avança na comunicação com esse público. Pequenos negócios se destacam

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Em tempos de informação rápida e empoderamento, um nicho vem ganhando mais força em sua representatividade no mercado por quebrar estereótipos e exigir mudança das marcas: o Plus Size. Esse público, composto por homens e mulheres, de todas as idades, quer se sentir parte das ações sem ser julgado pela sua aparência. Seja no ramo de moda, alimentação ou de serviços, eles provam que devem receber toda a atenção dos gestores de Marketing.

A categoria cresce 6% anualmente e movimenta cerca de R$ 5 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest). Esse percentual corresponde a cerca de 300 lojas físicas e aproximadamente 60 virtuais. A expectativa, segundo a associação, é de um crescimento de pelo menos 10% ao ano. Na área de moda, por exemplo, a falta de padronização de medidas em roupas no Brasil fez com que diversas marcas excluíssem tamanhos maiores em suas grades, tornando o GG mais próximo a corpos um pouco mais volumosos do que a pessoas efetivamente acima do peso. 


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