O status do Marketing B2B no Brasil 15 de setembro de 2017

O status do Marketing B2B no Brasil

         

Estudo mostra o quanto estão organizadas as empresas do setor em termos de estratégia, estrutura, práticas e análise de resultados, além dos objetivos nos próximos 12 meses

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Quase metade (47%) das empresas do segmento B2B não tem uma estratégia de Marketing Digital definida. É o que aponta este estudo realizado pela Inteligenzia com companhias de diversos portes para montar um panorama sobre suas atividades no cenário brasileiro.  A informação contrasta com outro dado da pesquisa, que mostra que nos próximos 12 meses os esforços do time de Marketing de 75% empresas participantes estarão direcionados para aumentar a geração de leads.

Quanto à estrutura da equipe, entre as empresas de grande porte, 74% têm equipes grandes segmentadas para dar atenção a essas demandas. Entre as empresas de médio, pequeno porte e micros, esse total cai consideravelmente para 13%.

A pesquisa também analisou as práticas relacionadas à Marketing de Conteúdo no segmento B2B. A maioria (48%) ainda está dando os primeiros passos, com poucas atividades e um grupo de 30% têm um planejamento definido, que não é aplicado com frequência. Um pequeno total (20%) já conseguiu obter resultados a partir do uso de Marketing de Conteúdo e está desenvolvendo um trabalho mais elaborado em termos de estratégia e métricas. 


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