O que se fala sobre bebês nas redes sociais 16 de fevereiro de 2017

O que se fala sobre bebês nas redes sociais

         

Estudo da E.life analisou conversa de internautas sobre o tema para gerar insights ao mercado de produtos relacionados à maternidade e primeira infância

Publicidade

Este levantamento produzido pela E.life teve o propósito de compreender o que é falado nas redes sociais sobre o tema bebês e como estes discursos podem gerar insights para este mercado. A pesquisa identificou as mães como as que mais movimentam as conversas nestes canais (87%) e a maioria delas são casadas e com ensino superior. As mulheres moradoras das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro também lideram neste grupo, enquanto o Belo Horizonte aparece na terceira posição, seguida por Curitiba.

O estudo verificou que as páginas dedicadas ao tema são espaços mais usadas para troca de experiências sobre cuidado com os filhos, recomendação de produtos e orientações sobre os mesmos.

Três grandes áreas temáticas foram selecionadas na pesquisa para aprofundamento: saúde, alimentação e lazer. Dentro da área do tema saúde, o termo alergia, sobretudo relacionada a fraldas descartáveis, desponta como um dos problemas mais citado pelas internautas.  Já na abordagem de alimentação, amamentação e introdução alimentar são os temas que mais geram discussões, enquanto nas conversas relacionadas a lazer, os brinquedos e desenhos animados são protagonistas dos comentários.

Baixe a pesquisa para conferir os dados completos.


Publicidade