Este levantamento produzido pela E.life teve o propósito de compreender o que é falado nas redes sociais sobre o tema bebês e como estes discursos podem gerar insights para este mercado. A pesquisa identificou as mães como as que mais movimentam as conversas nestes canais (87%) e a maioria delas são casadas e com ensino superior. As mulheres moradoras das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro também lideram neste grupo, enquanto o Belo Horizonte aparece na terceira posição, seguida por Curitiba.
O estudo verificou que as páginas dedicadas ao tema são espaços mais usadas para troca de experiências sobre cuidado com os filhos, recomendação de produtos e orientações sobre os mesmos.
Três grandes áreas temáticas foram selecionadas na pesquisa para aprofundamento: saúde, alimentação e lazer. Dentro da área do tema saúde, o termo alergia, sobretudo relacionada a fraldas descartáveis, desponta como um dos problemas mais citado pelas internautas. Já na abordagem de alimentação, amamentação e introdução alimentar são os temas que mais geram discussões, enquanto nas conversas relacionadas a lazer, os brinquedos e desenhos animados são protagonistas dos comentários.
Baixe a pesquisa para conferir os dados completos.