O que a Geração Z espera dos shopping centers 21 de março de 2017

O que a Geração Z espera dos shopping centers

         

Estudo da Officina Sophia Retail analisa expectativas e compreensão dos adolescentes a respeito dos centros de compras, além de projetar soluções para o setor

Publicidade

Esta pesquisa produzida pela Officina Sophia Retail em parceria com a Abrasce foi realizada com integrantes da chamada Geração Z (14 a 18 anos) para compreender o que eles esperam de um shopping center, em tempos de crescimento do e-commerce e encolhimento da economia.  Entre os motivos para a ida ao shopping center, o cinema aparece como primeira opção para estes jovens (30%), seguido do passeio em família (19%). As compras e refeições aparecem na terceira posição quando o motivo é ir aos centros comerciais (16%).

A pesquisa também levantou quatro drives que direcionam o comportamento destes adolescentes: inquietude, customização, tecnologia e entretenimento. A maioria dos adolescentes (60%) acredita que os shoppings atuais não estão muito distantes do que eles idealizam para o futuro, mas ainda há um caminho a ser percorrido para atingir a total expectativa desse grupo. Para eles, os shoppings do futuro devem ser um local para convivência e relacionamento, não apenas para compras. Ainda segundo o estudo, o que se espera é um “life center”.

O estudo também traz um panorama do que a Geração Z espera de um shopping center, que inclui amplos espaços abertos, com muita luz natural e conectados a redes wi-fi gratuitas. No campo do entretenimento, os animais de estimação ganham destaque com pedidos de áreas para os pets, além de atrações culturais como shows, apresentações e eventos.  A tecnologia não fica de fora, principalmente na área do cinema com a interatividade marcando presença por meio de óculos de realidade virtual. Baixe a pesquisa e confira na íntegra mais dados detalhados sobre o tema.


Publicidade