Mercado PET – Perfil e Tendências 30 de março de 2020

Mercado PET – Perfil e Tendências

         

Evolução do setor no Brasil incrementou as vendas, colocando o país na segunda posição mundial em faturamento. Conheça os principais canais e números do mercado

Publicidade

Moradores solitários, principalmente em grandes cidades, população mais velha e famílias com menos filhos, são alguns dos fatores que estimularam o aumento do número de animais de estimação vivendo em lares no país. De 132,4 milhões de pets existentes no Brasil em 2013, atualmente há 139,3 milhões. Em cinco anos, deve chegar a 163,6 milhões, firmando o grande potencial de participação que a indústria e o comércio do setor têm na economia do país.

Gerador de cerca de 2 milhões de empregos diretos, o setor brasileiro de animais de estimação faturou R$ 34,4 bilhões em 2018. Para 2019, a estimativa era de atingir alta de 5,23% para R$ 36,2 bilhões. O mercado pet se diversifica com a criação de uma vasta gama de opções de serviços que atendem às mais diversas demandas. Sobretudo em grandes centros, atualmente é possível encontrar padarias, salões de beleza e até sessões de terapia para animais de estimação.


Publicidade