Marketing Esportivo: uma década de transformações 27 de agosto de 2018

Marketing Esportivo: uma década de transformações

         

Durante muito tempo as empresas investiam em patrocínio no futebol e em TV, no entanto, transformação digital e grandes eventos no país fomentaram novas oportunidades

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O Brasil é um país em potencial para investimentos em Marketing Esportivo – o brasileiro é apaixonado por futebol e atividades ao ar livre, está sempre aberto a participar de eventos e concentrou grandes eventos em pouco tempo. Desde o ano de 2009, quando aconteceram os anúncios da realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e dos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro, muitas empresas começaram a se mobilizar para trazer a temática dos esportes para suas ações.

O ano de 2010, por sua vez, já começou tendo orçamentos mais robustos para o investimento nessa estratégia – volume que foi aumentando conforme a proximidade dos eventos foi chegando. Em paralelo, as tecnologias avançaram de lá para cá. O mobile se tornou mais acessível, as televisões mais inteligentes e a internet enfim chegou para todos. O comportamento do consumidor, por sua vez, também mudou e a saudabilidade hoje dita os bons hábitos. Modalidades, como a corrida de rua, são comumente praticadas em qualquer cidade. 


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