Fintech: o duelo silencioso do novo e tradicional no mercado financeiro 8 de julho de 2020

Fintech: o duelo silencioso do novo e tradicional no mercado financeiro

         

Tecnologia, agilidade e preço justo diferenciam startups dos bancos tradicionais, no entanto, setor bancário reage com inovações, assim como o varejo. Jovens influenciam ações e novos negócios

Publicidade

Um dos mercados que mais crescem, as Fintechs, deixaram de ser empresas apenas voltadas aos jovens e conquistara todas as faixas etárias por oferecer um tripé de benefícios muito atraente: tecnologia, agilidade e preço justo. Em tempos de crise, minimizar gastos e ter acesso aos serviços sem burocracia se tornou fundamental. Os bancos tradicionais, por sua vez, não querem perder o seu quinhão e começaram a se mover na mesma direção das mais inovadoras, assim como o varejo vem fazendo.

Ao longo desse estudo listamos nomes que se destacam – alguns ficam em evidência pelo pioneirismo ou inovação, sejam eles de controle financeiro, crédito, crowdfunding, consórcios ou outras categorias que permeiam o universo das Fintechs. Além disso, dados de mercado, cases e tendências mostram como o duelo de companhias consolidadas e startups está apenas começando.


Publicidade