Customer Centricity – como garantir a satisfação do consumidor 12 de novembro de 2020

Customer Centricity – como garantir a satisfação do consumidor

         

Centralizar todo o planejamento estratégico na experiência do cliente aumenta a taxa de fidelização e, consequentemente, melhora resultados

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Novos clientes pode custar até cinco vezes mais do que manter os clientes existentes. Um aumento de 2% que seja na retenção de clientes tem o mesmo efeito sobre os lucros que cortar custos em 10%. Além disso, em média, as empresas perdem aproximadamente 10% de sua base de clientes a cada ano, mas empresas com alta taxa de retenção crescem mais rápido. Números como esses mostram como é importante colocar o consumidor no centro de todas as estratégias. O Customer Centricity busca a satisfação plena do cliente, ouvindo-o e oferecendo aquilo que ele deseja.

A mudança para se tornar uma organização verdadeiramente centrada no cliente é complexa e longa, mas mesmo as menores mudanças na política e nos processos podem ter um benefício significativo para a corporação e para o usuário. Nesse estudo você confere o que esse consumidor quer, os desafios enfrentados pelas empresas (mudanças constantes, cultura organizacional, utilização de dados), bem como cases e dicas para pôr a estratégia em prática.


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