Crise muda comportamento de consumo dos brasileiros 21 de julho de 2016

Crise muda comportamento de consumo dos brasileiros

         

Entenda como a redução na renda média da população vem impactando três perfis de consumidores. Dados foram levantados pelo PeopleScope, nova ferramenta online disponível

Publicidade

A combinação entre inflação alta e desemprego encolheu a renda do consumidor entre 2014 e 2015 em 3,7%. Com o bolso mais apertado, os brasileiros precisaram rever gastos, desafiando indústria e varejo. O PeopleScope levantou dados comportamentais de mudança nos padrões de compra dos consumidores considerando três perfis: Realidade Humilde, Famílias Promissoras e Legado Estabelecido. Entre as conclusões está o fato de o número de idas ao supermercado ter aumentado – apesar de o valor médio gasto ter caído -, em virtude de uma alta na compra de frutas, verduras e legumes. Conheça outros impactos da crise neste estudo.

  • Cenário
  • Segmentação
  • Mudanças na cesta
  • Realidade humilde
  • Famílias promissoras
  • Legado estabelecido
  • Índice da cachaça

Publicidade