Comportamentos do consumidor em tempos de crise 21 de setembro de 2015

Comportamentos do consumidor em tempos de crise

         

Pesquisa da GfK mostra estratégias adotadas pelos brasileiros para contornar os problemas financeiros causados pela inflação e instabilidade econômica do país

Publicidade

Esta pesquisa disponibilizada pelo GfK apresenta as mudanças no comportamento do consumidor para contornar os efeitos da crise econômica no Brasil.Realizado em julho deste ano, o estudo mostra uma queda na confiança dos supermercadistas, que marcava 65 pontos em setembro de 2014 e chegou a 43,4 pontos em junho deste ano. Em relação ao processo de compras, a pesquisa de preços foi a atividade online que mais teve crescimento no período analisado (35%), enquanto outras ações do consumidor como a compra de produtos ou serviços na web teve uma alta de 19%. O relatório também mostra outras estratégias do consumidor adotadas para lidar com a inflação, além de alternativas para os varejistas adotarem e terem mais resultados neste período delicado da economia nacional.


Publicidade