Comportamento dos consumidores no digital 29 de novembro de 2017

Comportamento dos consumidores no digital

         

Mais da metade dos brasileiros acreditam que muito do conteúdo que veem nas mídias sociais não é confiável e estão apreensivos com o nível de dados pessoais que as marcas têm sobre eles

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O mundo conectado está criando uma divisão na confiança que o brasileiro tem nas marcas. Essa é uma das descobertas do estudo global Connected Life, que acompanha as atitudes e comportamentos das pessoas no ambiente digital, destacando como a tecnologia está transformando a vida das pessoas em todo o mundo. O estudo oferece informações relevantes e exclusivas sobre o cenário e o ecossistema digital, e para isso a Kantar TNS ouviu 70 mil consumidores em 56 países – incluindo o Brasil.

A edição 2017/2018 do estudo considera a confiança relacionada a quatro temas: confiança na tecnologia, conteúdo, dados e e-commerce. O Connected Life é o estudo anual de Kantar TNS sobre comportamento digital, que conduz entrevistas quantitativas com 70 mil consumidores em 56 países e mais de 100 entrevistas qualitativas, em 12 países. O trabalho de campo foi realizado de maio a agosto de 2017. O conteúdo do estudo inclui: consumo de mídia, infraestrutura de dispositivos, atividades digitais, compra (on-line e off-line), perfis de entrevistados, pontos de contato de engajamento da marca, drivers do comércio eletrônico, mergulho profundo em redes sociais e atitudes em relação às marcas e tecnologia.


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