Comportamento do brasileiro nas redes sociais 13 de setembro de 2016

Comportamento do brasileiro nas redes sociais

         

Estudo mostra grande oportunidades para marcas se relacionarem com consumidores em canais digitais. Público entre 16 e 24 apresenta maiores taxas de engajamentos

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Quase três terços dos brasileiros (73%) não seguem marcas ou empresas nas redes. É o que aponta esta pesquisa produzida pela Hello Research, que ouviu 1280 entrevistados no Brasil. Entre o pequeno grupo que acompanha as marcas nestes canais, a faixa etária com o maior número de seguidores é compreendida entre os 16 e 24 anos (39%), seguida pelo grupo entre 25 e 34 anos (29%). O percentual tende a cair até alcançar a marca dos 16% ao analisar os entrevistados a partir de 60 anos.

Quando é analisado o nível de escolaridade, os que possuem ensino médio e nível superior aparecem empatados, com 31% cada. Já na inferência pela classe social, o público AB lidera entre os seguidores de marcas nas redes sociais (33%), à frente das classes DE (25%) e da classe C (24%).

Entre as principais razões apontadas para seguir empresas em sites de relacionamento, uma maioria de 62% declara que o faz para se manter informada sobre as novidades do mercado, enquanto 41% afirmam que usam esses canais para ficar a par das promoções. Há também uma fatia de 29% que segue instituições.

Veja o que você encontrar mais nesse relatório de 9 páginas:

– Razões para deixar de seguir marcas

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– Análise por idade e gênero


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