Quase três terços dos brasileiros (73%) não seguem marcas ou empresas nas redes. É o que aponta esta pesquisa produzida pela Hello Research, que ouviu 1280 entrevistados no Brasil. Entre o pequeno grupo que acompanha as marcas nestes canais, a faixa etária com o maior número de seguidores é compreendida entre os 16 e 24 anos (39%), seguida pelo grupo entre 25 e 34 anos (29%). O percentual tende a cair até alcançar a marca dos 16% ao analisar os entrevistados a partir de 60 anos.
Quando é analisado o nível de escolaridade, os que possuem ensino médio e nível superior aparecem empatados, com 31% cada. Já na inferência pela classe social, o público AB lidera entre os seguidores de marcas nas redes sociais (33%), à frente das classes DE (25%) e da classe C (24%).
Entre as principais razões apontadas para seguir empresas em sites de relacionamento, uma maioria de 62% declara que o faz para se manter informada sobre as novidades do mercado, enquanto 41% afirmam que usam esses canais para ficar a par das promoções. Há também uma fatia de 29% que segue instituições.
Veja o que você encontrar mais nesse relatório de 9 páginas:
– Razões para deixar de seguir marcas
– Análise por idade e gênero