Como as diferentes gerações se encaram a crise no Brasil 7 de dezembro de 2016

Como as diferentes gerações se encaram a crise no Brasil

         

Estudo analise como a fidelidade às marcas e contenção de gastos se apresentou nos grupos sociais conhecidos como geração Silenciosa, Baby Boomers, X, Y e Z

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Este estudo desenvolvido pela Ferraz Pesquisa de Mercado mostra como as diferentes gerações estão vivenciando a crise que se abateu sobre o Brasil nos últimos três anos. Além de apresentar os hábitos de mídia de cada grupo, a pesquisa identifica como o poder de compra destes diferentes grupos foi afetado e como estão de reestruturando diante da fragilidade do cenário econômico.

A geração Silenciosa, anterior à Baby Boomer, foi menos afetada pela instabilidade e um total de 34% dos pertencentes a essa faixa mantiveram seu poder de compra. A geração Z, entre seus 15 e 20 anos, foi a que apresentou uma percepção de crescimento, principalmente devido à iniciação no mercado de trabalho.

Em contrapartida, a geração X, Y e Baby Bommer foram os grupos que tiveram uma queda mais acentuada no seu poder de compra, sendo que os integrantes da geração X os que tiveram a maior percepção da diminuição do seu consumo (74%).  

O estudo traz ainda as principais categorias que sofreram redução pela contenção de gatos dos brasileiros, desde entretenimento, passando a vestuário, cuidados pessoais, eletrônicos e uso do cartão de crédito. Outro tema abordado também é a fidelidade às marcas neste momento de instabilidade. A pesquisa mostra como cada um destes grupos se comportou em relação as suas marcas favoritas. Baixe o estudo para verificar na íntegra estas informações.


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