Nos dias de hoje, os consumidores online estão se tornando menos sensíveis aos métodos de comunicação tradicionais e mais cautelosos e atentos com campanhas patrocinadas.
Isso porque, eles procuram por conteúdos com autenticidade, transparência e que os colocam no centro de uma experiência positiva. Para se destacar e atingir esses anseios, o grande trunfo das empresas é utilizar uma estratégia de conteúdo produzido por seus usuários ou clientes, como as reviews!
Dar voz ao seu consumidor por meio de sua opinião é torná-lo promotor da sua marca uma vez que ele opinará positivamente em diversos canais de comunicação, principalmente nas páginas do produto que foi adquirido e isso é muito importante uma vez que 92% dos consumidores consultam as opiniões online antes de efetuar uma compra.
Na Black Friday, o acirramento da concorrência faz com que o consumidor fique ainda mais exigente na tomada de decisão de compra. Bombardeado por diversos tipos de conteúdo, a tendência é ir naquele que possui maior credibilidade, transparência e assertividade. A seguir, pontuarei quatro dicas de como seu e-commerce pode atrair novos clientes e vender mais, utilizando a opinião dos seus consumidores.