Black Friday 2021 no e-commerce: tendências e projeções para a data 24 de setembro de 2021

Black Friday 2021 no e-commerce: tendências e projeções para a data

         

Acompanhar as transformações no comportamento do consumidor

Publicidade

Acompanhar as transformações no comportamento do consumidor tem ficado cada vez mais desafiador e em um momento de pandemia, isso fica mais inconstante. Quando será a retomada econômica? Como as pessoas reagirão após à vacina? Como está o bolso dessas pessoas e o que elas priorizarão? Os gestores e equipes de Marketing estão atentos a tudo isso e ávidos para encontrar a oportunidade ideal de cativar esse consumidor. Por isso a Black Friday vem ganhando tanto destaque.

Uma das principais datas comerciais, em 2020 ela surpreendeu sendo o ano que fez o e-commerce disparar. Os consumidores têm mudado seus gastos mensais gerais e este ano procuram além de benefícios como cashback e frete grátis, itens pessoais. Os brasileiros, em geral, querem fazer bons negócios durante a Black Friday 2021

A busca pelo termo “promoção” no Google Trends teve seu pico justamente na semana da Black Friday de 2020. Outra alta foi observada na semana anterior ao Dia das Mãe de 2021, mas sem a mesma força, porém mostra um interesse em gastar nessas datas.

O consumo online vem sendo impulsionado pelo isolamento social e também pela maior maturidade das empresas no digital. A Black Friday 2021 será marcada pela retomada do varejo e as expectativas quanto à vacinação contra a covid-19, segundo dados da Black Friday Globo, plataforma lançada em junho. Em todo o Brasil, a vacinação vem avançando e a perspectiva é de que até novembro boa parte da população já tenha tomado todas as doses.


Publicidade