As múltiplas faces do consumidor masculino 15 de agosto de 2017

As múltiplas faces do consumidor masculino

         

Diante das oportunidades do mercado, público vem se destacando em categorias como beleza e moda. Carência do varejo e indústria mostra despreparo frente às novas gerações

Publicidade

O público masculino vem se tornando protagonista no ambiente de compras e despertando o interesse de muitas marcas, que buscam se comunicar com ele em diferentes frentes. Antes visto como coadjuvante, hoje os homens se destacam como consumidores em potencial, com tendências em diversos segmentos, não apenas de produtos tradicionais – vestuário e calçados –, como de itens que abrangem um universo que antes era apenas explorado para as mulheres, como o de beleza e moda.

As particularidades que são características base – eles são objetivos e pragmáticos – pedem um maior cuidado dos gestores na hora de pensar um produto, serviço e estratégia para esse mercado. A presença deles nos corredores dos supermercados, por exemplo, tem aumentado cada vez mais, independente de faixa etária ou classe social. O varejo, entretanto, ainda apresenta poucas novidades em suas estratégias para atrair e fidelizar esse público, que não é facilmente conquistado. Os homens se comunicam e se orientam no espaço físico de forma distinta das mulheres, segundo a pesquisa a Alma Masculina, feita pela Minds & Hearts. 


Publicidade