As 50 marcas mais valiosas da América Latina 20 de agosto de 2018

As 50 marcas mais valiosas da América Latina

         

Ranking de 2018 da Millard Brown apresenta novos entrantes brasileiros, como Rede Globo, Lojas Americanas e NET. México e Brasil foram os países que mais geraram valor no período

Publicidade

A edição de 2018 do ranking Top Brandz apresenta as 50 marcas mais valiosas da América Latina, segundo a Kantar Millard Brown. Cinco das empresas presentes no top 10 da listagem são brasileiras enquanto as outras pertencem a países distintos do continente. A primeira colocada é a cerveja mexicana Corona, seguida por outra marca brasileira da mesma categoria: Skol. Na terceira e quarta posição estão dois bancos nacionais – Bradesco e Itaú – à frente da rede de telecomunicações Telcel do México.

O documento também analisa a participação de cada país no total final de valor de marca gerado. O México mantém a liderança pelo 15º ano consecutivo, sendo responsável por 35% do valor de marca agregado no período. O Brasil surge na cola do país, com um percentual muito próximo – 34%, ainda bem à frente dos 16% do terceiro colocado, Chile. Veja o relatório completo que encontra-se disponível para download na íntegra em inglês.


Publicidade