Análises e contrastes do e-mail Marketing 14 de dezembro de 2017

Análises e contrastes do e-mail Marketing

         

Levantamento feito pela Adobe mostra que canal possui grande efetividade, mas ainda apresenta desafios como baixa taxa de abertura, design responsivo e relevância do conteúdo

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O e-mail Marketing muitas vezes não tem o mesmo glamour que outros canais, mas continua sendo uma fonte de receita para organizações que aprenderam a usar a inteligência de dados para turbinar suas comunicações. O número de e-mails recebidos por consumidores em 2016 foi 61% maior do que o volume recebido em 2015. Munida deste dado e disposta a entender como este canal vem sendo utilizado pelas marcas e seus clientes, a Adobe fez um levantamento para examinar o universo do e-mail Marketing no mercado.

Um dos destaques do Relatório 2017 sobre Consumo de E-mail é a alta taxa média de conversão por meio de e-mail Marketing: 69%. Outro número que também chama a atenção das marcas é que 58% dos americanos afirmam que preferem receber informações sobre produtos e serviços no e-mail do que por qualquer outro canal. Além disso, os consumidores gastam em média 6,3 horas com leitura de e-mails em dias úteis.

A pesquisa, conduzida em parceria com a Advanis, ouviu mais de um mil executivos norte-americanos e – para 40% dos entrevistados – as comunicações por e-mail das marcas deveriam mudar em direção à entrega de conteúdo informativo, reduzindo as mensagens referentes a promoções. O segundo aspecto mais levantado quando se trata da mudança do e-mail Marketing diz respeito à personalização da comunicação: 27% dos consumidores desejam conteúdos mais alinhados aos seus interesses.

O relatório 2017 aborda também dados de comportamento em relação a abertura deste tipo de comunicação, dispositivos preferidos para a leitura, diferenças no uso entre o e-mail pessoal e o corporativo e inovações que foram incorporadas nesta tecnologia ao longo dos anos. 


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