Análise Comportamental dos Centennials no Brasil 7 de abril de 2020

Análise Comportamental dos Centennials no Brasil

         

Jovens entre oito e 24 anos transformam comunicação, estratégias de Marketing e mercado de trabalho. Conceitos de consumo consciente e personalização atraem nicho

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A última geração que viu o mundo sem internet – é assim que podemos iniciar a análise de comportamento dos Centennials, mas não podemos resumi-los apenas a isso. Esse grupo nascido pouco antes dos anos 2000 até 2012 vivenciou momentos importantes na economia nacional e teve na infância brincadeiras que ora mesclavam offline ora imersão digital. Também conhecidos por Geração Z, eles cresceram tendo ferramentas que entregavam o que queriam com prontidão – como serviços on demand – o que os torna mais exigentes e querendo tudo no tempo deles.

O relacionamento deles com as marcas também requer atenção, uma vez que possuem um apelo ao consumo consciente e cobram diretamente das marcas nas redes sociais o que eles acreditam ser certo. Quem eles se tornaram impacta o mercado diretamente, pois são jovens que acreditam em conceitos como empreendedorismo, equidade de gênero e controle financeiro.

Como os Millennials, os Centennials compartilham conexão constante, mas essa geração de nativos digitais também é independente em relação à tomada de decisões digitais, desde como eles usam as redes sociais até os produtos que compram. Eles são usuários de várias telas e estão acostumados a consumir grandes quantidades de mídia de vários pontos de contato ao mesmo tempo. Para se aproximar desse público, as marcas devem mirar no mobile, já que estar à disposição dele se tornou algo imprescindível.


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