Identificar o comportamento do consumidor para fazer ações assertivas tem ajudado as empresas a aumentarem as chances de conversão e fidelizado os clientes. O retargeting é uma estratégia eficaz que tem contribuído para muitos e-commerces recuperarem clientes que abandonaram seus carrinhos. A técnica leva em conta o perfil do internauta e permite que a publicidade seja mostrada exclusivamente a pessoas que de algum modo já interagiram alguma vez com determinados sites e produtos.
Para alguns especialistas, o retorno de uma campanha de retargeting é certo, mas para impulsionar os negócios com essa estratégia, os donos de e-commerce – sejam eles, pequenos ou grandes – precisam ficar atentos aos detalhes que levam ao sucesso. O CTO da Advantage Media Latin America, Celso Oliveira, preparou uma lista com os erros mais graves e que podem atrapalhar a eficiência de uma ação. Veja quais são para fugir delas.
1. Campanha sem tag
2. Disponibilidade de feed
3. Landing page optimization
4. Mensuração
5. Imediatismo em obtenção de resultados
6. Físico X Digital