A Black Friday de 2017 traz perspectivas muito positivas para o varejo online. Para a edição de 2017, a estimativa do idealizador do evento no Brasil, www.blackfriday.com.br, é que o faturamento tenha um crescimento de 19% em relação ao ano anterior, chegando a R$ 2,2 bilhões. A previsão é feita a partir do histórico das edições anteriores e com base no tráfego do portal. Em outubro, mês que antecede a Black Friday brasileira, o site registrou acessos 37% maior comparado ao mesmo período em 2016.
Na sua etapa estendida, que compreende o final de quinta-feira até domingo, as vendas devem ultrapassar a marca de R$ 2,7 bilhões, representando mais de 20% do total de vendas se comparado ao dia do evento. Apesar da intenção de compra, os gestores precisam se preocupar com outras frentes que podem fazer toda a diferença durante o evento. Além disso, estratégias inovadoras podem conquistar o consumidor que ainda está em dúvida.
Veja abaixo as dicas que especialistas deixaram sobre a atuação na Black Friday.