4 tendĂȘncias que moldam o crescimento em supermercados online 21 de agosto de 2018

4 tendĂȘncias que moldam o crescimento em supermercados online

         

Consumo de alimentos e bebidas em plataformas digitais passarĂĄ por forte crescimento nos prĂłximos anos. Brasileiro ainda compra pouco por este canal, mas tem potencial

Publicidade

A compra de alimentos e bebidas em plataformas digitais – o chamado supermercado online – passará por forte crescimento nos próximos anos, indica o estudo Tetra Pak Index, lançado hoje no Brasil. No mundo, o modelo de compra movimenta, atualmente, US$ 44,5 bilhões, com projeção de crescimento de 17,4% até 2022. No Brasil, as vendas pelo canal registram US$ 75 milhões, com participação de 0,2% quando relacionado aos demais canais de compra. Até 2022, a expectativa é que o canal online avance 6,5% no País.

Em outras palavras, a fusão do mundo físico com o digital abrirá caminho para aliar praticidade e conveniência à experiência de compra. O consumidor atual está em todo lugar e os varejistas também precisarão estar. A expansão do supermercado online representa uma grande oportunidade para as marcas. Neste cenário, a embalagem inteligente será uma ferramenta importante ao ajudar a promover uma maior transparência e eficiência na cadeia de suprimentos, ao mesmo tempo em que abre novas possibilidades de interação e comunicação com o consumidor. Veja abaixo quatro tendências que moldarão o crescimento nessa categoria:


Publicidade