Instagram é o preferido para busca e inspiração de presentes de Natal Bruno Mello 20 de dezembro de 2023

Instagram é o preferido para busca e inspiração de presentes de Natal

         

Levantamento da Vinklo também aponta publicidade e Marketing em 14º lugar como fator de decisão de compra

Instagram é o preferido para busca e inspiração de presentes de Natal
Publicidade

Cada vez mais as redes sociais se consolidam como fonte de inspiração para a compra de presentes. No Natal não poderia ser diferente, é o que indica uma pesquisa feita pela Vinklo, marketplace de presentes. De acordo com os dados coletados, Instagram aparece como um dos principais locais de pesquisa e inspiração para a compra de presentes na data.

A rede social foi a escolhida por 56,42% das pessoas ouvidas, empatada com plataformas de busca, como Google, Bing e Yahoo. Na sequência, a própria plataforma da Vinklo (42,22%) e Pinterest (21,60%).

O mesmo levantamento ainda mostra que apenas 0,78% dos brasileiros ouvidos enxergam o Marketing e a publicidade como fator de decisão de compra (14º da lista). A escolha segue sendo baseada em preço (62,05%), ofertas e promoções (50,90%) e valor do frete (31,73%).

Confira o ranking das maiores buscas e inspirações:

– Plataforma de busca (Google, Yahoo, Bing): 56,42%

Publicidade

– Instagram: 56,42%

– Vinklo – Plataforma de presentes online: 42,22%

– Pinterest: 21,60%

– WhatsApp: 15,37%

– Facebook: 12,65%

– Tiktok: 10,31%

– Blogs: 7,39%

– Outros: 2,14%

Leia também: 96% dos influenciadores brasileiros atuam no Instagram, aponta Influency.me

Spark - Clube Mundo do Marketing


Publicidade