Em meio a uma guerra pela atenção dos consumidores nesta Black Friday de 2023, o Magazine Luiza conseguiu um feito inédito: colocou quatro marcas do grupo nos trending topics do Twitter. Na noite de sexta-feira, 24 de novembro, Época Cosméticos, KaBuM!, Netshoes e Magalu chamaram a atenção de quem estava na rede social.

As hashtags #BlackFridayNetshoes e #KaBuMBlackFriday figuraram em primeiro e em segundo lugares, ficando, inclusive, acima da #SaoPauloTSTheErasTour, que marca o show da cantora Taylor Swift em São Paulo nesta mesma data. A #BlackFridayEpoca também esteve no Top 5 da rede social, enquanto a #BlackDasBlacksMagalu alcançou mais de 26 mil menções até o fechamento desta matéria.

Como de costume, o grupo utilizou o engajamento da sua influenciadora Lu para promover as hashtags. A celebridade digital convidou os usuários a espalharem as hashtags e distribuiu diversos cupons ao longo do dia. Os perfis de Época Cosméticos, KaBuM! e Netshoes também entraram no mutirão.

Diversos outros perfis de influenciadores também participaram da ação, que foi planejada pelo grupo. “A Black Friday desafia as marcas a serem criativas para conquistar a atenção e engajamento das pessoas. Com sinergia estratégica de comunicação e co-criação com influenciadores no Twitter, conseguimos orquestrar uma exposição inédita e consolidar as marcas do Grupo Magalu como verdadeiras potências do varejo em social media nessa data tão importante do comércio mundial”, afirma Pedro Alvim, diretor de redes sociais e economia criativa do Magalu, em depoimento exclusivo para o Mundo do Marketing.

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