Indústria de alimentos gera mais de 1 milhão de postos de trabalho 16 de junho de 2020

Indústria de alimentos gera mais de 1 milhão de postos de trabalho

         

Setor é um dos que mais emprega no Brasil e, em 2018, registrou 13 mil novos postos de trabalho mesmo diante da crise econômica que enfraqueceu o mercado

Publicidade

A indústria de alimentos é uma das principais empregadoras de mão de obra no Brasil, considerando agroindústrias e fábricas de produtos alimentares e de bebidas. Em 2018 o setor foi responsável por gerar 1,61 milhão de empregos diretos, representando 22,5% das vagas na indústria de transformação.

Só em 2018 o setor de alimentos teve 13 mil novos postos de trabalho apesar da crise econômica que afetou o país na época. Porém, em 2019, a agroindústria e empresas fabricantes de alimentos registraram queda de 0,7% na geração de empregos, entre janeiro e março, em relação ao primeiro trimestre de 2018.

Ainda de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), o principal motivo para a redução de empregos no período se deve ao aumento de processos industriais mais modernos e automatizados, cada vez mais comum nas indústrias, o que demanda mão de obra mais qualificada. Para saber mais sobre a pesquisa acesse este link.


Publicidade