Google Experts 2023 capacita profissionais em soluções de publicidade digital Bruno Mello 28 de abril de 2023

Google Experts 2023 capacita profissionais em soluções de publicidade digital

         

Treinamento possui aulas guiadas pelos principais pilares estratégicos para o crescimento em Marketing Digital

Publicidade

Começou o Google Experts 2023. Neste ano, o programa anual de treinamento, focado em soluções de publicidade digital, pretende capacitar mais de seis mil profissionais de agências e empresas de todo o Brasil nos próximos oito meses. O treinamento é exclusivo para profissionais convidados.

As aulas serão guiadas pelos três principais pilares que moldam estratégias de crescimento em Marketing digital: Construção de Marca, Geração de Leads e Vendas On-line, com sessões dedicadas a ensinar a usar a IA das ferramentas do Google para obter melhores resultados e facilitar a operação de campanhas. A líder de Marketing para Pequenas e Médias Empresas no Google, Gabriela Baptista, ressalta que o programa foi pensado para desenvolver profissionais de agências e empresas de todos os tamanhos – desde o pequeno empreendedor às grandes empresas.

A primeira sessão aconteceu na última terça-feira (25) e abordou o tópico Maturidade Digital, conteúdo essencial para profissionais e empresas tornarem suas campanhas mais eficientes e gerarem maior retorno financeiro a partir de seus investimentos de marketing. O programa contará com oito sessões mensais – transmitidas on-line e ao vivo, interativas e com conteúdos sob demanda. A jornada de aprendizado será ministrada diretamente por especialistas de produtos do Google ao longo do ano.

Durante o treinamento, que acontece em uma plataforma gamificada, os participantes podem testar seus conhecimentos e acumular pontos para trocar por recompensas. Eles também têm acesso a materiais exclusivos oferecidos pelo Google. Para Felipe Leite, líder das iniciativas de maturidade digital do Google Brasil, a dinâmica do programa contribui para a resolução de desafios comuns às empresas brasileiras, como o desenvolvimento de estratégias para conectar diferentes bases de dados, o embarque na cultura do testar e aprender e o alinhamento métricas de marketing com os objetivos do negócio.

Leia também: Google, WhatsApp e YouTube são marcas mais influentes do Brasil, segundo Ipsos

Publicidade

Publicidade