Se no final da tarde e à noite a cidade de Curitiba está repleta de atrações teatrais do Festival de Curitiba, durante o dia do final de semana do mega evento os encontros são marcados no Gastronomix, um dos primeiros eventos de gastronomia ao ar livre realizados no Brasil desde 2008 atrelado a cultura e que reúne música instrumental, artes cênicas, gastronomia de chefs renomados e, claro, grandes marcas. 

Com capacidade para receber três mil pessoas durante o fim de semana, a edição deste ano contou com espaços dedicados para receber crianças e até para pet, mas, é claro, a gastronomia é a protagonista. Em 2023 a escalação contou com o renomado restaurante Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, eleito o sétimo melhor do mundo, o Hi Pokee, do chef Ravi Leite e de tradicionais paranaenses como Antonina 336, Ragú Rotisserie e Nanica, entre outros.

O espaço montado no Jockey teve ativação de patrocinadores como Banco CNH Industrial, New Holland, Therezópolis e Electrolux. A marca de eletrodomésticos assina a cozinha do evento e tem como objetivo promover a gastronomia sustentável, outro pilar do Festival que também destina os resíduos como óleo para reciclagem e utiliza louças de porcelana da Oxford ao invés de plástico. “As marcas enxergam no Gastronomix esse foco importante de sustentabilidade e todos saem ganhando”, afirma o chef Celso Freire, curador do evento. 

A Electrolux montou uma cozinha experimental no meio do evento com aulas de professores chefs do seu programa e outros chefs convidados, sem esquecer de conscientizar o público da importância em fazer uma alimentação saudável e sustentável. A marca também convidou os alunos formados na última turma de Curitiba para acompanhar o evento e disponibiliza em seu espaço uma experiência imersiva no metaverso, para que o público possa interagir com seu portfólio para além do ambiente da cozinha, conhecendo funcionalidades, tecnologias sustentáveis e visibilidade espacial dos produtos.

O Gastronomix está ligado ao pilar de alimentação saudável e sustentável preconizado pela marca. “E, neste ano, unimos esse propósito ao empreendedorismo e a responsabilidade social, levando nossos professores chefs e alunos do programa “Gastronomia Sustentável”, que é promovido pela Electrolux Food Foundation, para a nossa cozinha no espaço, com aulas e workshops para os visitantes, com o objetivo de fomentar hábitos alimentares mais sustentáveis para as pessoas”, afirma Ana Peretti, Diretora de Marketing para Electrolux América Latina. 

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