Em parceria com a Braziline, o Flamengo lançou uma camisa especial em homenagem à Consciência Negra, celebrada em Novembro. Na cor preta, a blusa possui detalhes dourados na gola e nas mangas, além do escudo CRF e minuciosidades simbolizando a África sublimados no tecido dry max.

Para complementar o produto, os torcedores podem incluir na camisa os patches desenvolvidos pelo clube para o movimento antirracista. Os ítens promovem sete frentes da causa: equidade, respeito, diversidade, comunidade, empoderamento, inclusão e empatia.

Para impulsionar a mensagem, Gabigol, Bruno Henrique e Gerson posaram para as fotos da campanha do lançamento especial. Além disso, os mascotes Binho e Urubão vestirão o uniforme nas partidas do Flamengo nesta quinta-feira (23) e na próxima quarta-feira (29) contra Red Bull Bragantino e Atlético Mineiro, respectivamente, válidas pelo Brasileirão, no Maracanã. A blusa não será usada pelos jogadores durante as partidas.

Gabigol

O lançamento já está disponível nas versões masculina e feminina para os torcedores nas lojas oficiais do Rubro-Negro e por meio da loja virtual no Mercado Livre. A novidade chega ao mercado em paralelo aos lançamentos da campanha “Da Raiz à Luta” promovida pela Adidas, patrocinadora do clube, em homenagem à Consciência Negra, na qual o Flamengo não foi incluído.

Leia também: Loja Oficial do Flamengo aposta em e-commerce e investe em novas tecnologias

Clube Mundo do Marketing