Fatal Model busca recursos para impulsionar estratégias de Marketing Bruno Mello 5 de abril de 2024

Fatal Model busca recursos para impulsionar estratégias de Marketing

         

Empresa mira em investimentos privados para projetos de expansão. Expectativa é ultrapassar R$ 100 milhões em receita em 2024

Fatal Model busca recursos para impulsionar estratégias de Marketing
Publicidade

Como desmistificar uma categoria cheia de preconceitos e fazer ela rentabilizar como uma marca tradicional? Com boas estratégias de Marketing. E é o que a Fatal Model, site de anúncios de acompanhantes do Brasil, quer fazer a partir de agora. Para alçar voos mais altos, após se consolidar no mercado adulto nos últimos anos, a empresa busca captar mais recursos para investir na marca.

Criada em 2016 para organizar e dignificar o setor, a plataforma soma mais de R$ 135 milhões em receita e faturou, em 2023, aproximadamente R$ 70 milhões. A projeção é, até 2025, triplicar o rendimento com a entrada de investimentos privados. À luz do crescimento, a Fatal Model procura agora investimentos privados para impulsionar novas iniciativas de expansão, sem intenção de IPO na Bolsa a princípio.

A meta é captar R$ 50 milhões, que serão aplicados em estratégias de Marketing, novos patrocínios a times e campeonatos de futebol, além do aumento de colaboradores e investimento em novas ferramentas. Outro objetivo é alcançar demais esportes e eventos de visibilidade nacional e internacional – neste ano, por exemplo, a empresa já promoveu ativações no Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Durante o ano passado, a empresa ganhou visibilidade devido a ampliação de investimentos no futebol brasileiro. Em 2023, patrocinou equipes da Série B, com times como Vitória (BA) e Ponte Preta (SP). Além dos clubes, apoia os campeonatos Carioca e Mineiro.

“Iniciamos movimentos no futebol ainda em 2022. Naturalmente, encontramos certa resistência em fechar acordos pelo nosso ramo de atuação. Nesse ponto, a parceria com o Vitória foi fundamental para nos abrir portas no futebol. Temos firmado cada vez mais parcerias com clubes e competições, mostrando a seriedade da empresa e nos consolidando no meio”, conta Nina Sag, diretora de comunicação da Fatal Model.

Publicidade

Nina acredita que os recursos fortalecerão a posição no mercado e abrirão caminhos para a geração de receitas na próxima fase de crescimento da plataforma, que já tem planos de internacionalização para México, Reino Unido e Alemanha.

Nina Sag, diretora de comunicação da Fatal Model

Leia também: O impacto positivo dos investimentos em comunicação e Marketing nas marcas

Clube Mundo do Marketing


Publicidade