Executivas de Panty e Zé Delivery descrevem o sucesso de iniciativas inovadoras Bruno Mello 9 de novembro de 2023

Executivas de Panty e Zé Delivery descrevem o sucesso de iniciativas inovadoras

         

Em palestra ao CMO Summit, Emily Ewell, CEO e cofundadora da inovadora Pantys, e Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery, compartilharam estratégias sobre o posicionamento e venda de produtos inovadores

Executivas de Panty e Zé Delivery descrevem o sucesso de iniciativas inovadoras
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Criar algo inovador é uma missão excitante para uns, apavorante para outros e, em muitos casos, necessária para todos. Afinal, inovações movem o mundo e empreendimentos bem-sucedidos ao introduzir mudanças capazes de romper os paradigmas do mercado tendem a ocupar posições de liderança cobiçadas em diversos setores.

No Brasil, não faltam exemplos de marcas que conquistaram um importante espaço através da inovação. Pantys e Zé Delivery, por exemplo, atuaram como pioneiras no lançamento de produtos e serviços não explorados no país, que logo caíram nas graças do consumidor nacional.

Durante a palestra “O Playbook – Como posicionar e vender novos produtos”, Emily Ewell, CEO e cofundadora da inovadora Pantys, e Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery, compartilharam estratégias valiosas sobre o desafio de posicionar e vender produtos inovadores em um mercado dinâmico e em constante transformação.

Pantys

 Inovar para melhorar a saúde das mulheres e a saúde do planeta. Estas são as palavras escolhidas pela Pantys para descrever a atuação da empresa, pioneira na produção de calcinhas absorventes no Brasil e na América Latina. “Estudando o mercado, vimos que 15 bilhões de absorventes eram descartados todos os anos e que 96% das mulheres não estavam satisfeitas com os métodos tradicionais de absorção”, conta Emily sobre a ideia que originou a empresa.

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Partindo deste plano de fundo, a Pantys se propôs a desenvolver calcinhas confortáveis, que ao substituir os absorventes convencionais, também desempenham um significativo papel em termos de sustentabilidade e economia. Por outro lado, embora o estoque destinado às primeiras vendas tenha se esgotado em três semanas, a empresa esbarrou em um grande desafio: como levar à consciência do público os objetivos e os benefícios de um produto inédito no mercado nacional.

A resposta encontrada pela empresa foi o investimento na educação das clientes. “Muitas pessoas se perguntavam se o produto de fato funcionava, se era higiênico, não entendiam a natureza do produto. Foi preciso elevar a educação como uma plataforma não só de Marketing mas também para agregar valor para o consumidor, seja na frente da sustentabilidade, seja na questão de saudabilidade. Utilizamos a educação como uma plataforma para conseguir comunicar a proposta dos nossos produtos”, finaliza.

Zé Delivery 

Espalhados por cidades de todo o país, os serviços de entregas de bebidas são um tanto comuns para a maioria dos brasileiros. Por anos, a fórmula dos pedidos permaneceu inalterada, formada pela ligação dos clientes e a entrega por parte das unidades responsáveis.

O modelo parecia sólido e imutável, até que o Zé Delivery encontrou um caminho para acrescentar um terceiro elemento à equação, rompendo os paradigmas do mercado. “O Zé nasceu de uma necessidade que não era atendida por ninguém: compra de bebida gelada, entrega rápida e preço de supermercado. Quando começamos, essa equação de três benefícios era única e nela nos apoiamos até hoje”, explica Thaís.

Os três elementos da equação também compõem os pilares do posicionamento da empresa, pautado pelo cumprimento das “promessas” feitas aos consumidores. “No começo da nossa trajetória, o posicionamento na equação funcional da entrega, porque essa é a nossa maior verdade: a bebida vai chegar gelada, vai chegar rápido e vai ter um preço bom. Não fizemos nenhuma promessa extra”, finaliza a CMO.

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