Ducati homenageia Ayrton Senna com lançamento em edição limitada Bruno Mello 17 de maio de 2024

Ducati homenageia Ayrton Senna com lançamento em edição limitada

         

Monster 900 Senna resgata elementos prezados pelo lendário piloto e ostenta pintura inspirada no estilo do capacete de Ayrton

Ducati homenageia Ayrton Senna com lançamento em edição limitada
Publicidade

Na última quinta-feira, 16, a Ducati esteve presente no paddock do autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, sede do Grande Prêmio da Emilia-Romagna para apresentar a nova Ducati Monster Senna. Limitado a 341 unidades, o lançamento homenageia a carreira de Ayrton Senna através de uma série de simbolismos relacionados aos feitos e ao legado deixado pelo piloto.

O número de unidades fabricadas, por si só, carrega significado: o algarismo 3 representa o número de títulos mundiais conquistados por Senna na Fórmula 1, enquanto a dezena 41 se refere ao número de Grandes Prêmios vencidos por Ayrton.

Pintada com os tons de amarelo, verde e azul característicos do capacete vestido pelo piloto, a nova Monster resgata a história e as paixões do ídolo brasileiro dentro e fora da pista. Apaixonado pelo motociclismo, Senna foi um dos primeiros proprietários da Monster, originalmente lançada pela Ducati em 1993.

A apresentação foi marcada pela presença de Claudio Domenicali, CEO da Ducati. Durante o discurso, o executivo afirmou que os valores da Monster – estilo, ousadia e diversão – perfeitamente representados por Ayrton, e finalizou declarando que a Monster Senna demonstra a honra da marca em definir o tricampeão como um verdadeiro Ducatista.

Também presente na cerimônia de apresentação, Bianca Senna, CEO da Senna Brands, pontuou que a Monster é uma motocicleta perfeita para relembrar o estilo de vida de Ayrton, focado em alto desempenho, mas com a capacidade de desfrutar de momentos de lazer, e exaltou a parceria de longa data com a Ducati.

Publicidade

A sinergia entre a marca Senna e a Ducati começou em 1994, com o lançamento da Ducati 916 Senna, limitada a 300 unidades fabricadas. Na ocasião, a pintura da moto foi escolhida pessoalmente pelo piloto brasileiro, que optou por um gráfico contrastante entre cinza antracite, preto fosco e vermelho.

Em 2014, a parceria entre a Senna Brands e a Ducati deu origem a 1199 Panigale, limitada a 161 unidades – o mesmo número de Grandes Prêmios disputados por Senna – e reservada ao mercado brasileiro.

Leia também: Lego e Senna Brands lançam modelo de McLaren pilotada por Ayrton Senna


Publicidade