Como manter os membros atuais engajados e incentivá-los a trazer mais clientes para a sua empresa Bruno Mello 16 de junho de 2023

Como manter os membros atuais engajados e incentivá-los a trazer mais clientes para a sua empresa

         

Saiba como manter os membros atuais engajados e incentivá-los a trazer mais clientes para a sua empresa através de dicas simples, porém, eficazes

Como manter os membros atuais engajados e incentivá-los a trazer mais clientes para a sua empresa
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Afinal, manter os membros atuais engajados em seu negócio é um desafio diário quando consideramos a alta competitividade do mercado, aliado a mudanças constantes do mesmo.

Como meio de acompanhar este nível exigido pelo mercado se faz necessário estar atento às novas tendências e demandas que surgem com maior força, sempre buscando ações que não apenas aumentem o engajamento, mas que incentivem este mesmo cliente a trazer novos clientes para sua empresa.

Diante desta necessidade vivenciada por todos os negócios, uma estratégia eficaz e lucrativa é o Member Get Member. Entenda agora o que é e como utilizar este programa de indicação para se destacar dos seus concorrentes.

Member Get Member: O que é?

Member Get Member (MGM) é uma estratégia de marketing que incentiva os clientes existentes a indicarem amigos e familiares para se juntarem a uma empresa, organização ou associação.

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A ideia é que os clientes satisfeitos sejam os melhores “vendedores” para atrair novos clientes.

Essa estratégia é amplamente utilizada em associações, clubes, programas de fidelidade, entre outros, onde a adesão é importante para a saúde e sucesso do negócio. Algumas das vantagens do MGM são:

– É uma forma eficaz e econômica de aumentar a base de clientes

– Os clientes indicados tendem a ser mais leais e satisfeitos

– Aumenta o engajamento dos clientes existentes

– Pode ser usado em conjunto com outras estratégias de marketing

Para implementar uma estratégia de MGM bem-sucedida, as empresas precisam criar uma cultura de indicação, desenvolver incentivos atraentes e facilitar o processo de indicação, além de medir e avaliar o sucesso da campanha.

Como aplicar o Member Get Member para engajar seus clientes?

Aqui estão algumas dicas para aplicar o Member Get Member (MGM) e engajar seus clientes:

Ofereça incentivos atraentes: Ofereça incentivos aos clientes que indicarem amigos e familiares, como descontos, brindes ou benefícios exclusivos.

Facilite o processo de indicação: Faça o processo de indicação fácil e simples, como fornecer formulários de indicação pré-preenchidos ou um link para compartilhar com amigos e familiares.

Comunique-se com os clientes: Comunique-se com os clientes regularmente para manter-se informado sobre o andamento da campanha e para agradecê-los pelas indicações.

Faça uso de mídias sociais: Faça uso de mídias sociais para promover a campanha e incentivar os clientes a indicarem amigos e familiares.

Faça uso de gamification: Faça uso de gamification para tornar o processo de indicação mais divertido e desafiador, como criar um ranking de líderes de indicações.

Faça uso de conteúdo personalizado: Faça uso de conteúdo personalizado para atrair os clientes indicados, oferecendo conteúdo exclusivo e personalizado para eles.

Medir e avaliar o sucesso: Medir e avaliar o sucesso da campanha, usando métricas como o número de indicações, o custo por aquisição de clientes e a satisfação dos clientes indicados.

O Member Get Member é uma estratégia de longo prazo, e é importante manter um diálogo aberto com os clientes, oferecer incentivos atraentes e facilitar o processo de indicação para garantir o sucesso da campanha.

Como utilizar a estratégia Member Get Member para trazer mais clientes para a sua empresa?

Aqui estão algumas dicas para utilizar a estratégia Member Get Member (MGM) para trazer mais clientes para sua empresa:

Desenvolva uma cultura de indicação

Faça com que a indicação de novos clientes seja parte da cultura da sua empresa, enfatizando a importância das indicações e reconhecendo os clientes que fazem indicações.

Para desenvolver uma cultura de indicação (Member Get Member), é importante primeiro estabelecer uma estratégia clara e objetivos. Algumas dicas incluem:

– Crie uma campanha de indicação: Desenvolva uma campanha de incentivo para que os membros indiquem amigos e conhecidos. Ofereça recompensas para os membros que indicarem novos membros.

– Utilize ferramentas tecnológicas: Utilize ferramentas de gerenciamento de indicações para acompanhar as indicações e recompensar os membros.

– Faça com que seja fácil indicar: Certifique-se de que é fácil para os membros indicarem outras pessoas, incluindo links de indicação em todas as comunicações e redes sociais.

– Comunique-se com os membros: Mantenha os membros informados sobre a campanha e o progresso das indicações.

– Faça com que seja divertido: Tente tornar a campanha divertida e desafiadora para os membros, incentivando-os a competir entre si para ver quem pode indicar mais pessoas.

– Valorize as indicações: Mostre gratidão e valorize as indicações para que os membros se sintam recompensados ​​por seus esforços.

Faça uso de e-mail marketing

Faça uso de e-mail marketing para manter contato com os clientes e incentivá-los a indicar amigos e familiares, pois, vale lembrar que o e-mail marketing pode ser uma ferramenta valiosa para impulsionar sua campanha de Member Get Member.

Algumas dicas para usar o e-mail marketing neste contexto incluem:

– Convidar os membros atuais a participar da campanha de indicação: Envie um e-mail explicando como a campanha funciona e os benefícios de participar. Inclua links para que os membros possam indicar facilmente amigos e conhecidos.

– Comunicar as recompensas: Envie e-mails regulares para os membros para mantê-los informados sobre as recompensas disponíveis para quem indicar novos membros.

– Acompanhar o progresso: Envie e-mails regulares para os membros com atualizações sobre o progresso da campanha e o número de novos membros que foram indicados.

– Agradecer: Envie e-mails de agradecimento aos membros que indicarem novos membros, mostrando gratidão e valorizando suas ações.

– Segmentar: Segmente sua lista de e-mails para enviar mensagens personalizadas para diferentes grupos de membros, como aqueles que já indicaram novos membros e aqueles que ainda não o fizeram.

– Oferecer incentivo: Utilize o e-mail para oferecer incentivo, como descontos e promoções para aqueles que indicarem novos membros.

Vale lembrar que o e-mail marketing tem muito potencial para ajudar a impulsionar uma campanha de Member Get Member, sendo a principal as taxas de abertura de e-mail.

Geralmente os clientes atraídos ao seu negócio por indicação leem suas mensagens, o que faz com que esta estratégia tenha um bom resultado.

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