Como funciona o Copilot da Microsoft, no Teams Bruno Mello 7 de fevereiro de 2024

Como funciona o Copilot da Microsoft, no Teams

         

Ferramenta automatiza atas de reuniões e auxiliará profissionais com resumos imediatos

Como funciona o Copilot da Microsoft, no Teams
Publicidade

Como usar o ChatGPT para funções ainda mais avançadas? A Microsoft desenvolveu o Copilot para ser mais do que um apoio, que seja o assistente inteligente de toda pessoa e empresa. A ferramenta permite reduzir o trabalho monótono de anotar pontos, lembrar tópicos combinados e fazer a tradicional ata.

O algoritmo escuta a reunião e gera um resumo com os principais pontos, em tempo real. Tudo isso traduzido e organizado. Dessa forma, os profissionais poderão focar mais no que de fato importa e deixar que a tecnologia forneça os dados ao final. Quem trabalha de maneira remota também será beneficiado, principalmente quem atua em vendas, já que a IA também sugere argumentos em tempo real.

A novidade já está disponível para os assinantes do Microsoft 365 Copilot por US$ 30 por pessoa, por mês. A ideia é que o Copilot chega integrado ao Microsoft 365, apoiando ferramentas como Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Teams. Para isso, um botão do Windows Copilot ficará centralizado na Barra de Tarefas do sistema e posicionado como uma barra lateral na tela após ser executado.

“Com o nosso novo copiloto para o trabalho, estamos oferecendo mais autonomia para as pessoas e tornamos a tecnologia mais acessível através de uma interface universal: a linguagem natural”, contou Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft em anúncio.

Além de otimizar reuniões, ele oferece uma experiência de chatbot capaz de resumir informações extraídas de transcrições de reuniões, contatos recentes com clientes, entradas em calendário e funções em e-mails para a equipe ou apresentações.

É possível pedir ao Business Chat: “diga à minha equipe para atualizar a estratégia do produto” e o prompt gerará uma atualização com base nas atividades do dia. A ideia é que o Copilot faça resumos de longas conversas por e-mail e também crie rascunhos de respostas rápidas.

Conforme o cliente fala, o Copilot resume a chamada e captura as perguntas relevantes sobre os recursos, benefícios e preços do produto. Já no Word o Copilot gera um primeiro rascunho e depois o profissional revisa e edita. Isso porque a ferramenta pode cometer erros. “Como autor, você sempre estará no controle, podendo pedir ajuda ao Copilot para encurtar, reescrever ou dar feedback”, afirma a empresa em anúncio.

Leia também: Como 14 categorias de Marketing serão impactadas pela IA em 2024

IA - Clube Mundo do Marketing


Publicidade